terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Curiosidades



O árbitro assistente Nuno Pereira, que levantou a bandeira de fora de jogo no momento do passe para o Rafa, na época passada teve 11% das avaliações com 0,8, ou seja, em todas as notas observadas, 11% foram negativas.

Essa percentagem atirou o assistente para a zona de descida. Era um dos 6 árbitros assistentes que iam descer, ficando no 3.º lugar da zona de despromoção. Só que este árbitro não desceu.

O árbitro assistente Jorge Oliveira teve 8% das avaliações a 0,8, assim como o José Braga e o Ângelo Carneiro, ou seja, em todas as notas observadas, estes três árbitros tiveram menos negativas que Nuno Pereira.

Pois é... mas esses desceram de categoria!!

O Jorge Oliveira, um dos assistentes, recorreu para o Tribunal Arbitral do Desporto(TAD) por entender que a classificação não correspondia à verdade. Para azar de Nuno Pereira e Fontelas Gomes, o árbitro venceu no TAD tendo sido decretada a sua reintegração na primeira categoria.

Só que não foi reintegrado. E não foi porque teriam de descer árbitros como o Nuno Pereira. E em que jogos teve Nuno Pereira? Em 2 clássicos e fez 3 jogos do FC Porto!

Percebem agora porque esconderam as classificações?